"Realmente , há um quê de encanto e magia com a chegada do frio .O céu fica mais lindo , mais azul .Porém existe uma neblina fria pela manhã , antes do sol sair .E é neste momento que tudo acontece , o instante mágico de ter fê e esperança de que tudo irá mudar....."

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cabeça vazia.....


"Eu quero crer no amor numa boa...
Que isto valha para qualquer pessoa , que acreditar na força que tem uma paixão..
Hoje o tempo voa amor , escorre pelas mãos ...mesmo sem se sentir , não há tempo que volte amor.
Vamos viver tudo que há para viver ! vamos nos permitir..."



(Lulu Santos )

(*)

sábado, 29 de maio de 2010

Devaneio que faz bem


Sabe aqueles momentos em que a cabeça fica leve, o pensamento vazio e mundo todo pode acabar que você nem percebe? Não os bloqueie mais! Eles são importantes para a saúde do corpo e da mente. O devaneio - uma espécie de sonho acordado, como diria Freud - são produtivos e úteis para a formação do psiquismo humano e para manutenção do bem-estar.
A psicóloga Dirce Perissinotti, membro do corpo clínico do Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional do Hospital 9 de Julho, de São Paulo, afirma que se o sistema cerebral não se desenvolve também para o devaneio e para o ócio, acaba sobrecarregado e pode apresentar consequências.
"Quando uma das partes trabalha além da capacidade, entra naturalmente em sobrecarga. E caso haja grande dispêndio de energia psíquica (ou o resultado não for útil), o organismo encontra-se em crise", afirma. "O que se observa em muitos estudos é que dependendo dos objetivos de uma tarefa algumas ondas cerebrais são acionadas e outras lentificadas".

A psicóloga Luciane Gerodetti, também de São Paulo, completa dizendo que quando recorremos à mente em seu estado acelerado, fica impossível encontrar algo novo, novas respostas, novas possibilidades. "O devaneio permite, portanto, aflorar e acessar outros recursos internos, fora do universo de tagarelice mental, e é nesse estado que os insights, as grandes novas idéias e os turning points da vida ocorrem", afirma.

Com a ciclagem cerebral em baixa, o estado de ansiedade fica diminuído, o que acaba abrindo à mente a novas perspectivas, viabilizando o encontro da solução de problemas e, como consequência, o equilíbrio das funções orgânicas como um todo. "O pensamento gera uma ressonância pelo corpo e este reage a essa informação, fortalecendo-se ou enfraquecendo-se", diz Luciane, que também é terapeuta floral, responsável pela criação do sistema "Essências Florais da Chapada Diamantina".

Sabendo disso, que tal descansar mesmo o cérebro - e deixar pra lá um pouco da necessidade frenética de lotar a "caixa postal mental"? Dirce lembra a necessidade moderna da super atualização sobrecarrega mesmo o cérebro - e é preciso cautela, já que não há espaço para tanta informação, captada diariamente. "O conhecimento e a informação são importantes, mas o forte apelo a que os indivíduos se deixam levar para o lugar daquele que ‘sabe absolutamente tudo’ têm trazido consequências", afirma.

Para evitar essas consequências a que Dirce se refere, é preciso descansar o cérebro, ou seja, não fazer nada! "Sentar na varanda, tomar um chá e olhar o céu. Entrar no mar e deixar o corpo entregue às sensações das ondas, passear de mãos dadas com alguém que amamos sem preocupações, tomar um banho relaxante e perfumado, folhear uma revista e perder-se nela, ter um hobby, praticar um esporte com prazer, fazer arte. Existem milhões de maneiras de descansar o cérebro, e todas elas estão ligadas à capacidade de descobrir e dedicar-se a fazer algo que nos dá prazer", ensina Luciane. "Mudança de padrões, técnicas de meditação, psicoterapia, biofeedback e a psicanálise podem induzir ao auto-conhecimento", completa Dirce.
•Quem nunca consegue criar esses estados, acaba sentindo-se exaurido - e a vida fica sem graça e sem cor, pesada. O devaneio é, portanto, o momento de sair do turbilhão, mergulhar em si mesmo, ganhar força, motivação, renovação e, então, retornar ao mundo real - com muito mais energia e criatividade. Que tal aproveitar o agora para pensar em nada?

Por Sabrina Passos (MBPress)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Diário de uma Paixão

EU SEI QUE TODO MUNDO JÁ VIU ESSE FILME !
Eu sei que todo mundo já comentou , já viu as cenas , eu sei , eu sei ....
Mas , pelamordedeus ! Eu quero ser a Allie e quero um Noah para mim !E eu aqui , com o meu Outoninho..... Mundo injusto esse , vou te contar...É uma das histórias de amor mais linda que eu já vi. A inveja é uma M*@%@ mesmo !Bom senso ? Não tenho , passe amanhã ....
A musica desse vídeo chama-se Truly Madly Deeply e a banda é Savage Garden.





Eu já vi muita gente chorar qd assistiu ! Eu , inclusive , so de ver esse trailerzinho ....Como diz o Galvão Bueno : "Aja Coração ".
Eu quero mais é morrer disso mesmo !

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mais uma do Outono...


Ontem ...Era noite de Outono ,
e como sempre era urgente :
- Eu quero e tem que ser agora....

Há ! É sempre assim ,
não me pergunte porquê ,
mas eu sempre obedeço...

Não sou dessas de lutar contra o inevitável .
Somos deliciosamente , um caso sem solução !

(*)
Isso era para ser um blog....

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quando Uma Etapa Chega ao Fim



"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te :

“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”

Fernando Pessoa



Pronto ! Passou ! E precisou o "Pessoa" vir me dizer isso ! Eu podia ter dormido sem essa hj ....

domingo, 23 de maio de 2010

Domingo !


"Michele e manuela , você é linda . " ( é o que esta escrito )







Amanhã reunião com a professora ! De novo ! Terceira esse ano ....
Não existem fórmulas e filhos não nascem com manual de instruções!




Céu azul , ventinho , solzinho ....

E , para não dizerem que o post foi de gente preguiçosa ( e foi ) , vou deixar aqui um pensamento que naõ é de minha autoria , é claro !
"Deixe sempre para amanhã o que pode fazer hoje......" (*)
- (Autoria desconhecida ).

Há ! Sábado não teve nada de mais .....

Amanhã vou a luta pq se eu não fizer por mim , ninguém faz .....

sábado, 22 de maio de 2010

Cotidiano de uma estação....

VCs viram que :
-a Lady Gaga foi flagrada em momentos íntimos com uma mulher na França ?
-Que o marcos Pasquin voltou com a namorada , uma tal de Suzana Pires ...( nem sabia que tinham brigado , nem sei quem são ...)?
-Que o Chris Brown mostrou interesse por uma funkeira !?
-Que a Xuxa e o Luciano Huck almoçaram juntos ( e que rolou um clima descontraído entre eles ....)?

MEUDEUSDOCÈU !!!! e Eu aqui pensando nos meus problemas :
-Conta de luz para pagar...
-carne de escola da filha vencendo ....
-Conta do cartão de crédito que não acaba nunca...
-Essa gripe do dêmo que eu peguei e me deixou de cama .....
Devo ser muito egoísta nê ....tantas coisas importantes acontecendo no mundo ( como as citadas acima !) e eu aqui pensando no meu umbigo .....

E a novela nova ? Vcs viram ? Até que é legalzinha ...Mas , pq tem que ter sempre historia na Itália ? Não podia ser na França ? Irã ta na moda tb ..


Será que engordei algumas gramas ?

Minha filha tá dizendo que eu estou de férias em casa .Sim , férias ....Lavando , passando , arrumando gavetas , armários , limpando geladeira , fazendo comida , trocando areia das caixinhas dos gatos , corrigindo temas de filha , tossindo como um cachorro....Ô vidão heim !
Quero ser adotada ! Casa , comida e roupa lavada.

Não penso mais nos problemas , já achei a solução :
Ganhar sozinha na Mega sena
ou
Bem , o "ou " é que é mais um problema -Casar com um homem podre de rico e infinitamente generoso que vai me dar uma aliança da HStern bem grossa de ouro branco pagar todas as continhas da Renner e ..

Acho que fico com a opção de ganhar na mega sena .E tem que ser sozinha , senão o dinheiro não chega ....

Mas voltando para os meus armários , não é fácil trocar de lugar , vestidinhos e blusinhas leves por blusões e moletons ....não cabe ...falta espaço ...
E os sapatos então ? Sandálias , rasteirinhas e chinelos por botas , sapatos fechados ....Quantos problemas eu tenho heim ! ?

Lá fora tem vento ,
Céu meio cinza
Friozinho , outono invernal ...

Bem que podia ter surpresa para mim hj a noite ....

Segunda vou a luta ! Não nasci para ficar nesse mundinho ! Passo o dia inteiro acordada e rindo sozinha ....



Meus gatos dormindo ....Se depender do estimulo deles , vou longe......



Ha ! Internet é coisa do dêmo tb ....
O corretor ortográfico do blogger é fraquinho fraquinho ...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Wonderland


- Você poderia me dizer , por gentileza , como é que eu faço para sair daqui ?
-Isso depende muito de onde você quer ir...Disse o gato.
-Para mim tanto faz , onde quer que seja...Respondeu Alice.
- Então , pouco importa o caminho que você tome ...Disse o gato
-Desde que chegue em algum lugar.......



* O diálogo é do livro: Alice no País das Maravilhas .
As vezes a arte imita a vida nê.....

Papo de Mulherzinha....



( Não posso ficar muito tempo sem ter o que fazer ......)

MENINAS , ME RESPONDAM :
Qual é a sensação que vc tem , quando vai vestir uma calça e ela não entra , ou não fecha ou fica "estourando " ? Nem precisa me responder !
Mas, e qd essa mesma calça entra , fecha e ainda fica grande ?Nooooooooooooooooooooooossa nê !? Então vc me entende pq eu estou me achando tanto .....
E o cabelo ? Parece que as vezes ele tem vontade própria !Por mais escovas que vc faça durante o ano ( progressiva , marroquina etc , tudo a mesma coisa ! ) ele insiste em te desafiar !
Minha amiga Lisi , do blog FRUTA MADURA ,me apresentou ( me vendeu ! ) o shampoo e condicionador da VICTORIA'S SECRET . Gente ! Sou outra pessoa ....
É caro ? É .Mas vale a pena ! Pq não adianta ter cabelo bom ( como o meu ! ) e usar qualquer shampoo ....
Ha ! comprei um gloss da Victoria's tb ....
Já conhecia e usava os outros produtos , mas o shampoo e o condicionador foi o "ACHADO do Ano ".
Adorei a sacolinha ....


Olha o meu cabelo , o brilho .... agora só falta um corte ...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pessoas


Pessoas que não torcem pelos outros , são MINI.... MINI PESSOINHAS ! E ai , o que vai ser : Grande ou mini ?

terça-feira, 18 de maio de 2010

BBB REAL

Somos escolhidos .Entramos na casa .Tudo é novo , tudo é bom , queremos amizades , alianças ....Tem festas , comilança , bebidas , gente bonita , gente feia ....Provas , testes , sofrimento , angustia , solidão , duvida ( o que eu estou fazendo aqui mesmo !?)...
De fora da casa , todo mundo opina , aliás , dentro e fora , opinião é o que não falta ..."Ela esta muito quieta !" , 'Ela deveria se impor mais ! " , " Ela deveria ajudar mais ! " ela ... ela .... ela ....Todo mundo acha que se estivesse no mesmo lugar , faria tudo diferente e melhor ( como assim Bial ? ).
Na hora da eliminação é difícil sair , todos querem saber detalhes , tentam te consolar , tem um misto de decepção ( com a casa ou com quem votou para vc sair ) e curiosidade ( e agora ? ) .
É um BBB mesmo ! Será que vou ser convidada para posar para a Playboy ?
Ha ! E tem o Dourado que nos faz pensar : Dá para tentar de novo e fazer tudo diferente ?

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O inverno não é definitivo.


Tá.Eu sei.O último post ficou "pesado'sim .Depressivo , eu sei , eu sei...
Mas é que eu ainda estou triste.Chateada.Decepcionada.Enfim , tudo que é "ada".Não vou fingir , ficar fazendo carinha de feliz e até sorrindo feito uma idiota , só para disfarçara dor que lateja por dentro , a tristeza , a mágoa .....Sou péssima atriz!desisti de concorrer ao Óscar....
Continuo dizendo que não existe emprego perfeito , e sempre haverá algum algum problema , mas , quando estamos em algo que gostamos fica mais fácil , não é ?
Confesso que também estou com medo do que virá depois , das criticas , comentários maldosos e negativos de gente que não tem tanta inteligência e capacidade assim...
Não vou ser modesta ! Eu sou muito inteligente e tenho uma capacidade ilimitada !
Claro que eu sei que eu não sou "Dona da Verdade ".Tenho muito para aprender ainda . E eu GOSTO de aprender !Este é o meu diferencial ! Por esse motivo minha capacidade é infinita !
Não há aprendizado na vida que não passe pela experiência do erro .E erros não precisam ser fontes de castigo , erros podem ser fontes de virtudes ! Depende da essência de cada pessoa .
Neste segundo momento da tempestade , eu observei que algumas pessoas te analisam e tiram conclusões pelo que elas acham que deu errado !Elas usam um parâmetro , que juro , eu não entendo : Quanto mais você se danar , mais incompetente você é !
Coitadas ! São pessoas PERFEITAS !Não erram nunca ! São insubstituíveis ...( deveriam serem estudadas pela NASA , pois não devem ser desse planeta ! ).São pessoas com o ego muito grande , que adoram se exibir por aí .Elas passam a impressão que estão em um "pedestal " ou " lugar de honra "com muita glória e sucesso .
Eu até acho graça ! Mas , por mais vontade que eu tenha , não posso e não devo julga-las.È certo que a vida vai acabar dando a elas a oportunidade de mudar sua conduta e fazer o bem .É questão de escolha , não minha , mas delas .....
Eu escolho não dar bola para mesquinharia , perdoar e ser feliz !
Mas isso não quer dizer que eu sou uma bobinha , parada e sem opinião ! Não quer dizer que estou conformada ou que eu acho que é isso mesmo e já deu o que tinha que dar....
NÃO ! eu não sou assim ! Não me conformo com injustiça e julgamentos precipitados ! Mas não vou andar por aí tendo "chiliques " ou batendo boca....
Vou esperar para ver o que acontece . Mesmo sendo Inverno , eu sei que todos os dias o sol estará aqui !

Do que as mulheres gostam: diamantes, sapatos, bolsas de luxo





Confira histórias e curiosidades sobre os grandes objetos de desejo feminino :

Marilyn Monroe uma vez declarou que as mulheres deveriam agradecer a quem inventou o salto alto. Mas tem outros itens que também fazem a alegria das mulheres e são considerados quase como presentes.

Roupa de grife

Coco Chanel foi a primeira costureira a detectar a influência das grifes sobre os consumidores e criou o seu "C" duplo como uma assinatura nos botões, nas fivelas e bolsas. Colaborou com uma lista de peças indispensáveis: o pretinho básico, o tailleur, o corte Chanel de cabelos, o comprimento Chanel, sapato de biqueira contrastante, a bolsa em matelassê e correntes douradas, cardigan e twin set, a camélia, as roupas de malha, tweed nos looks femininos, vestidos de jérsei e tule para a noite, perfume assinado por estilista, entre tantos outros presentes para o figurino das mulheres.

Joias preciosas

Marilyn Monroe também cantou que os diamantes são os melhores amigos de uma mulher. Mas as joias em geral agradam ao publico feminino. Conheça mais:

PEDRA: em seu estado bruto.

GEMA: pedra em estado de joia, já lapidada.

PEDRA PRECIOSA: reúne três requisitos básicos beleza, raridade e dureza.

LAPIDAÇÃO: corte da pedra que tenta aproveitar o máximo de seu estado bruto, dando vida e brilho à gema com proporção, simetria e criatividade.

CABUCHON: corte abaulado.

ESMERALDA: além da pedra, designa o corte plano ou ovalado, sem facetas.

BRILHANTE: nome do diamante lapidado e da lapidação que leva 57 facetas.

SINTÉTICAS: gemas fabricadas em laboratório.

QUILATE: peso equivalente a 200 mg.

PONTO: o peso das gemas é feito em pontos que equivalem a 2mg.

Bolsas famosas

Foi a Louis Vuitton a primeira a usar o "LV" estampado nas lonas das malas, criando a veneração pelas logomarcas. Impossível não cruzar com alguém usando as bolsas Vuitton com o famoso monograma estampado em cima de uma lona plastificada. Nos aeroportos, nas cidades, nos escritórios, elas estão por toda a parte. Fundada em 1854, a Vuitton rapidamente se tornou fornecedora para os de cabeça coroadas e artistas famosos.

Perfume especial

Perfumes também fazem a cabeça de qualquer mulher e foi graças a Marilyn Monroe que o Chanel n°5, criado em 1921, tornou-se o perfume mais famoso e vendido do mundo. Ao responder com que roupa dormia, ela revelou que usava apenas duas gotas de Chanel n°5 .

Há 56 anos, a estilista Elsa Schiaparelli lançou a fragrância Shoking, num frasco que homenageava as curvas exuberantes da estrela americana Mae West. Recentemente, Jean Paul Gaultier homenageou Madonna na embalagem frasco-mulher do seu perfume.

Para fazer um litro de óleo de rosas, é preciso 1,2 mil quilos de pétalas de flor. Como isso sairia muito caro, os químicos inventaram o óxido de rosas, material sintético que tem o mesmo cheiro das rosas de verdade.

Os jasmins dos perfumes são colhidos de madrugada, ainda molhados do orvalho, antes do aroma da flor se alterar. Existem perfumes com mais de 600 componentes diferentes. Parece muito, mas não é. Os perfumistas contam com quase 6 mil essências, entre naturais e sintéticas, para criar novas combinações.

Scarpin

Foi Roger Vivier quem inventou o scarpin. Nascido em Paris, estudou escultura na École des Beaux Arts até ser convidado para desenhar uma linha de calçados. Ele introduziu na moda modelagens como a mule, inspirada em chinelos de quarto do século 18, inovou com saltos circulares de strass, sapatos anabela e bordados com miçangas. Nos anos 1960, lançou sandálias africanas e sapatos com fivela de madrepérola, casco de tartaruga ou prata, transformando o modelo em marca registrada.

Sapatos de luxo

Manolo Blahnik, o preferido das modelos, cantoras e elegantes em geral, criou o conceito do sapato luxuoso. Blahnick nasceu em 1943, nas Ilhas Canárias. Estudou Literatura na Universidade de Genebra e Arte na École Du Louvre, em Paris. Em 1971, já em Nova York, desbundou os editores de moda com seu portfólio. Eles imediatamente o apresentaram a um fabricante italiano, o que resultou na primeira coleção de Blahnik.


DONNA ZH

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Previsão do Tempo : Tempestade


Nem tudo acontece como gostaríamos...
Você vê que o tempo esta se fechando , não tem mais sol , o céu fica escuro anunciando uma possível tempestade . Você sabe que vai chover e não se sente confortável , pois , não tem como se defender da chuva .
Começa a ventar e chover muito forte....A chuva te pegou desprevenida.Você até esperava que ela viesse , mas acreditava que estaria assistindo tudo pela janela da sua casa. Tem trovões e relâmpagos.Dá medo.No meio desta tempestade , na rua , não tem como se proteger ou se esconder .Um guarda- chuvas enorme não é suficiente para impedir que o vento leve embora seus poucos recursos de defesa , te deixando desprotegida , na água que cai com violência . Te machucando.Venta muito....
Bate o desespero , você já esta molhada .Não é tão fácil simplesmente aceitá-la e manter-se forte nas suas crenças . Mesmo fingindo que não se importa mais com a chuva , lágrimas aparecem . Nada pode evitar.A intenção da chuva é molhar , te machucar , tirar seu equilíbrio e te fazer sofrer.
Tempestade ridícula. Só resta deixar que a chuva molhe , ainda que seu coração sinta tristeza e impotência.
Vou continuar buscando e lutando por aquilo que acredito e que me faça bem !Não existe " emprego perfeito ". Fiz tudo o que pude , da maneira que eu consegui fazer. Me entreguei completamente , vivendo e absorvendo cada experiência . Fui o meu melhor .O meu.
Fiz a minha parte .Falhei , errei , poderia ter feito mais ? melhor ? diferente ?Ninguém sabe ! Nem eu .
Mas , eu quero ser feliz e ter um trabalho digno ! Continuar tendo paz de espírito , dormindo com a consciência tranquila , e ninguém vai tirar isso de mim .Há coisas que dinheiro nenhum é capaz de comprar ...
Não sei quando ou onde , mas tem que ter um dia lindo e radiante no meu horizonte....

A agressividade infantil e o Bullying nas escolas


Do ponto de vista do desenvolvimento humano, a agressividade é a arma daquele que se sente acuado, impotente, com dificuldade de se impor e de expressar aquilo que sente de forma que o outro o entenda e respeite.

Pode-se dizer que a agressividade é uma atitude de defesa, e é, para o ser humano, o recurso do mais fraco, do menos criativo, sendo também a ferramenta dos impulsos vindos do nosso instinto de sobrevivência. Aquele que não amadureceu as emoções e os sentimentos e, que ainda não fez, de maneira eficaz, a jornada do autodescobrimento e da auto-educação lança mão dos instintos para se proteger ou como forma de reagir a um desafio.

Aquele, por outro lado, que desenvolve uma certa dose de maturidade e o senso de autoridade pessoal, em situações de crise usa o bom senso, a diplomacia, o respeito, a objetividade, a firmeza, a compaixão, pois sabe exatamente quem é e, qual seu papel naquele momento.

Crianças que apresentam esse comportamento muito agressivo, são de forte temperamento, inconformadas com a falta de autoridade que percebem em seus pais. Esta falta de autoridade, expressa através do autoritarismo ou da falta de atitude, é entendida pelas crianças como indiferença, como falta de afeto.

Criança precisa receber limites claros e objetivos de seus pais, para se sentirem seguras e, só coloca limites claros e objetivos quem se auto conhece e tem um bom senso de limite pessoal e interpessoal.

Quando não fica claro para a criança a autoridade natural dos pais, o que ocorre é que se cria um impedimento ao desenvolvimento sadio de seu próprio senso de autoridade e de poder, que deveriam ser pautados em dignidade, auto-respeito e amorosidade.

Nesta fase, dos três aos seis anos, em especial, uma certa dose de agressividade é considerada normal, porque a criança pequena ainda não sabe direito lidar com suas emoções, necessidades, sensações, sentimentos, com sua energia pessoal e ambiental, e nem se expressar de forma a se fazer entender totalmente. Entretanto, mesmo essa agressividade precisa ser orientada e cuidada, para que a criança sinta-se suficientemente segura do afeto dos pais, para reconhecer suas emoções e sentimentos, aprendendo sobre eles e sobre como administra-los. Ignorar a atitude agressiva da criança não é um bom caminho.

Tomar atitudes igualmente agressivas para coibir o filho é igualar-se a ele, disputando poder de igual para igual, o que também não dá certo.

Contudo, apesar de não haver fórmulas mágicas para curar esta problemática, existem sim, muitos caminhos e alternativas viáveis.

No caso dos pais que lidam, cotidianamente, com explosões de raiva de seu filho pequeno, o exercício da autoridade requer que expressem respeito, amor e firmeza; que coloquem limites claros, através de atitudes envoltas em qualidades suaves, nutridoras, disciplinadoras e objetivas.

Isto os leva a precisarem adquirir condição de em primeiro lugar entender o que está se passando no mundo interior de seus filhos, que faz com que usem a violência ao invés de outros recursos internos. Após o que podem orientar os seus filhos sobre o que fazer com relação àquilo que está gerando o comportamento agressivo e que pode ser tanto a indignação, o medo, a raiva, a frustração ou a impotência que sentem, para que estas crianças possam aprender a lidar com estes sentimentos.

Por outro lado, devem ensinar aquele filho que se sente repleto de animosidade, sobre a raiva, sobre as frustrações inerentes à vida, sobre o perdão, a compreensão, a paciência, o altruísmo, a solidariedade e a fraternidade, sempre através de atitudes firmes e objetivas, pacientes e amorosas, que demonstrem empatia com a dor da pequena criança e ao mesmo tempo disposição em ajudá-la a superar ou conviver com aquilo que lhe incomoda.

Lembrando que o processo de educar, de ensinar, de criar laços verdadeiros de afeto e cumplicidade é algo que leva tempo, que não se impõe e nem se consegue através da força, das chantagens ou da manipulação e muito menos através dos excessos do poder.

Isto exige pais com disposição para a paternidade e que tenham capacidade de usar o poder de forma amorosa para resolver conflitos, por isso a necessidade de que “trabalhem” suas emoções e seu lado espiritual também.



-> Bullying vai muito além da brincadeira sem graça

Esse termo não tem um correspondente em português. Em inglês refere-se à atitude de um bully (valentão). Objeto de estudo pela primeira vez na Noruega, o bullying é utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica contra alguém em desvantagem de poder, sem motivação aparente e que causa dor e humilhação a quem sofre. “É uma das formas de violência que mais cresce no mundo”, afirma Cléo Fante, pedagoga pioneira no estudo do tema no país e autora de Bullying Escolar (Artmed). Segundo ela, o bullying pode acontecer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, entre vizinhos e em locais de trabalho. “Identificamos casos de bullying em escolas das redes pública e privada, rurais e urbanas e até mesmo com crianças de 3 e 4 anos, ainda no Ensino Infantil”, comenta.

Para o presidente do Centro Multidisciplinar de Estudos e Orientação sobre o Buylling Escolar, José Augusto Pedra, o fenômeno é uma epidemia psico-social e pode ter conseqüencias graves. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa. Crianças e adolescentes que sofrem humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podem ter queda do rendimento escolar, somatizar o sofrimento em doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. “Se observa também uma mudança de comportamento. As vítimas ficam isoladas, se tornam agressivas e reclamam de alguma dor física justamente na hora de ir para escola”, detalha José Pedra.

Até as testemunhas sofrem ao conviver diariamente com o problema, mas tendem a omitir os fatos por medo ou insegurança. Geralmente, elas não denunciam e se acostumam com a prática – acabam encarando como natural dentro do ambiente escolar. “O espectador se fecha aos relacionamentos, se exclui porque ele acha que pode sofrer também no futuro. Se for pela internet, no cyberbullying, por exemplo, ela ‘apenas’ repassa a informação. Mas isso o torna um co-autor”, completa Cléo Fante.

O bullying, de fato, sempre existiu. O que ocorre é que, com a influência da televisão e da internet, os apelidos pejorativos foram tomando outras proporções. “O fato de ter conseqüências trágicas, como mortes e suicídios, e a falta de impunidade proporcionou a necessidade de se discutir de forma mais séria o tema”, aponta Guilherme Schelb, procurador da República e autor do livro “Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil”.

Como identificar vítima e agressor

Depressão, baixo auto-estima, ansiedade, abandono dos estudos – essas são algumas das características mais usuais das vítimas. De certa forma, o bullying é uma prática de exclusão social cujos principais alvos costumam ser pessoas mais retraídas, inseguras. Essas características acabam fazendo com que elas não peçam ajuda e, em geral, elas se sentem desamparadas e encontram dificuldades de aceitação. “São presas fáceis, submissas e vulneráveis aos valentões da escola”, explica Cleo Fante, especialista no assunto.

Além dos traços psicológicos, as vítimas desse tipo de agressão apresentam particularidades, como problemas com obesidade, estatura, deficiência física. As agressões podem ainda abordar aspectos culturais, étnicos e religiosos. “Também pode acontecer com um novato ou com uma menina bonita, que acaba sendo perseguida pelas colegas”, exemplifica Guilherme Schelb.

Os agressores são geralmente os líderes da turma, os mais populares – aqueles que gostam de colocar apelidos nos mais frágeis. Assim como a vítima, ele também precisa de ajuda psicológica. “No futuro, este adulto pode ter um comportamento de assediador moral no trabalho e, pior, utilizar da violência e adotar atitudes delinqüentes ou criminosas”, detalha LélioCalhau.

Como prevenir o problema na escola

Para evitar o bullying, as escolas devem investir em prevenção e estimular a discussão aberta com todos os atores da cena escolar, incluindo pais e alunos. Para os professores, que têm um papel importante na prevenção, alguns conselhos dos especialistas Cléo Fante e José Augusto Pedra, autores do livro Bullying Escolar (Artmed).

• Observe com atenção o comportamento dos alunos, dentro e fora de sala de aula, e perceba se há quedas bruscas individuais no rendimento escolar.
• Incentive a solidariedade, a generosidade e o respeito às diferenças através de conversas, trabalhos didáticos e até de campanhas de incentivo à paz e à tolerância.
• Desenvolva, desde já, dentro de sala de aula um ambiente favorável à comunicação entre alunos.
• Quando um estudante reclamar ou denunciar o bullying, procure imediatamente a direção da escola.
• Muitas vezes, a instituição trata de forma inadequada os casos relatados. A responsabilidade é, sim, da escola, mas a solução deve ser em conjunto com os pais dos alunos envolvidos.

Como a família pode ajudar

Os pais devem estar alertas para o problema – seja o filho vítima ou agressor pois ambos precisam de ajuda e apoio psicológico. Veja as dicas dos especialistas Cléo Fante e José Augusto Pedra, autores do livro Bullying Escolar (Artmed).

• Mostre-se sempre aberto a ouvir e a conversar com seus filhos.
• Fique atento às bruscas mudanças de comportamento.
• É importante que as crianças e os jovens se sintam confiantes e seguros de que podem trazer esse tipo de denúncia para o ambiente doméstico e que não serão pressionados, julgados ou criticados.
• Comente o que é o bullying e os oriente que esse tipo de situação não é normal. Ensine-os como identificar os casos e que devem procurar sua ajuda e dos professores nesse tipo de situação.
• Se precisar de ajuda, entre imediatamente em contato com a direção da escola e procure profissionais ou instituições especializadas.


informações de somostodosum.ig por Thais Accioly e érevistaescola.abril.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Esmaltes

Esmaltes Risque – Coleção Penelope Charmosa



Alguém se lembra da personagem de desenhos animados Penélope Charmosa? Pois bem a Risqué acaba de lançar uma linha de esmaltes inspirados nesta bonequinha que encantava crianças e adultos na década de 1970 com seus desenhos repletos de aventuras malucas. A ‘Edição Especial Penepole Charmosa’ foi totalmente inspirada no glamour da personagem que sempre teve como marca registrada a modernidade e essencialmente demonstrar ser uma ‘garota’ a frente do seu tempo.

A coleção ‘Edição Especial Penepole Charmosa’ estará disponível em todo o Brasil a partir do mês de Maio de 2010, e tem 8 esmaltes em tons de rosa, do mais clarinho até o violeta. Os frascos tem um design divertido e com listras brancas na diagonal facilitando a identificação do produto. Veja abaixo as fotos e escolha o seu!

- Apuro Violeta
- Armadilha Rosa
- Charminho Lilás
- Atitude Pink
- Momento Penelope
- Penelope Charmosa
- Pink Vigarista
- Renda Charmosa


























Fonte : Site da Risque

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cotidiano de uma estação....


PRESENTE SECRETO :
Uma caixa embrulhada de verão ! Dentro , os cincos sentidos misturados na dose certa para mim .
Só sou Inverno qd eu quero !(e ele sabe disso ...)

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães



"FELIZ DIA DAS MÃES a todas as mamães ! "
Ontem foi a homenagem para as Mães na escola da minha filha .Claro que eu já cheguei chorando....
È um momento tão especial ver aquela "pessoa " que vc carregou na barriga por nove longos meses , cantando , dançando e sorrindo para vc ! Exclusivamente para vc !
A melhor parte , foi ver o olhar da minha filha me procurando no meio da multidão , como se eu fosse o seu ponto de referência....Naquele momento , em pensamento , eu agradeci a minha filha ( minha princesa ! ), pela oportunidade que ela esta me dando : A EVOLUÇÃO !
Estou evoluindo e me tornando uma pessoa infinitamente melhor !Hj sou mais paciente e tenho mais tolerância.Sou muito mais forte e corajosa !Tenho muito mais certezas do que dúvidas ....
Ainda erro muito !Mas , quando erro é pq estava tentando acertar! Mãe erra muito ! mas é sem querer , é por amor !

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Espumante Nero




PRODUTOR :
Domno do Brasil, empresa da Famiglia Valduga Co., fundada em agosto de 2008 atua em duas frentes de negócios: a importação de vinhos finos e a elaboração de espumantes. A sede da nova empresa, fica as margens da RST 470 Km 224 – Garibaldi, terra dos espumantes, em uma área de mais de 60mil m2.

Domno do Brasil Espumante Brut Ponto Nero
Tipo: Brut Variedade: Riesling Variedade: Pinot Noir Variedade: Chardonnay

Descrição do produto: Cor amarelo palha com reflexos esverdeados, perlage de borbulhas finas, delicadas e persistentes. Aroma fino e delicado com notas de frutas tropicais e maça. Com paladar ácido equilibrado, de agradável frescor e boa cremosidade.
Harmonizações: Linguado, ­truta, camarão, carnes brancas, massas pouco condimentadas, saladas leves e pizzas.
Temperatura de serviço: de 04 a 06 ° C. Graduação alcoólica: 12% vol.



Domno do Brasil Espumante Moscatel Ponto Nero
Método: Asti Método: Charmat Variedade: Moscato

Descrição do produto: Cor palha com reflexos esverdeados, perlage fino e delicado com borbulhas finas e persistentes. Aroma equilibrado unindo leve suavidade a notas de frutas cítricas. De paladar ácido equilibrado, de agradável frescor. Bom equilíbrio e excelente persistência.
Harmonizações: Canapés, peixes leves, carnes brancas pouco condimentadas. Ótima bebida para acompanhar sobremesas, como salada de frutas, morangos e sorvetes.
Temperatura de serviço: de 04 a 06 ° C. Graduação alcoólica: 8% vol.­




*Uma D E L Ì C I A ! Particularmente, eu prefiro a Moscatel.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Glitter volta com tudo nas produções de inverno


Tendência em muitas passarelas da São Paulo Fashion Week, o glitter será a grande novidade da maquiagem do inverno. Ideia carnavalesca? Não, apenas uma maneira de dar mais cor aos dias cinzas. Sadi Consati, consultor das linhas de maquiagem Intense e Capricho, de O Boticário, explica de que forma aderir a esse look.

A liberdade de estilo é muito maior, permite abusar um pouco mais da maquiagem, nas cores e nos efeitos. Glitter é brilho, e brilho está associado à noite. Mas isso não significa mais que ele só pode ser usado à noite. “Se aplicado de forma adequada e na quantidade certa, durante o dia, pode trazer um visual moderno e cheio de estilo à mulher. Sempre levando em consi-deração seu estilo de vida, seu tra-balho e os lugares que frequenta.”

Sadi avalia que o segredo está em colocar o glitter no local certo e na intensidade certa. As cores que vão bombar no inverno são supervariadas: desde o glitter apenas brilho, passando pelo prata, rosa, lilás, dourado – até verde, azul e preto, ensina o especialista. Para usar o glitter sem parecer que está fantasiado para o Carnaval, o maquiador diz que basta usar uma quantidade pequena do produto.

“É possível, sim, fazer um make com glitter e ficar com um visual iluminado, colorido e moderno. O segredo é colocar o produto gradativamente no olho e não um monte de uma vez só. Caso contrário, vira confusão”, explica o profissional. Sadi dá uma dica: aplicar somente no canto interno dos olhos como “ponto de luz”, ou somente na pálpebra móvel, sem ultrapassar o côncavo do olho. É o brilho extra que ilumina qualquer visual.

COMO FAZER
* Comece aplicando o produto cremoso (sombra cremosa ou de bastão, gloss ou produtos específicos como o primer) no local onde vai usar o glitter; isso vai ajudar a fixar melhor o produto, dando durabilidade ao efeito. E evita que o glitter caia em outras partes do rosto e do corpo. Outra forma de aplicar o é com o pincel molhado na água, que ajuda a fixar, e o brilho fica mais intenso.

* O glitter pode ser usado apenas no canto interno do olho, contornando o canal lacrimal, como “ponto de luz”.

* Pode ser usado somente na pálpebra móvel. Para não ficar over, não ultrapasse o côncavo (para cima) e nem puxe para fora do olho no canto externo.

* Pode ser usado sozinho ou sobreposto a sombras esfumadas. Esfume uma sombra mais escura (preta ou marrom) e depois aplique o glitter por cima, somente como “ponto de luz”, ou na metade interna da pálpebra, ou, ainda, bem próximo da base dos cílios, como se fosse um traço grosso. Você também pode espalhar no centro da pálpebra e fica incrível traçar uma linha na parte inferior dos olhos, abaixo dos cílios.

* Use uma cor ou misture duas ou três para um look mais colorido e fashion.

* Se cair na pele, use um pincel “vassourinha” para limpar. Se a sujeira foi grande, use uma fita adesiva para remover os brilhos.

(Jornal A Notícia)

*EU AMO !!!!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Sua Casa


Muitas maneiras de amar sua casa e sua vida
Texto Carol Scolforo. Fotos Marcelo Magnani
1 - Pense nos seus hábitos, em seus hobbies e em tudo o que causa bem-estar em você antes de decorar sua casa.Dê espaço ao que realmente tem valor em sua vida. Esqueça as soluções prontas importadas: antes de adotar uma cozinha americana, perceba se ela segue o seu estilo de vida.

2 - Resgate as memórias de família – sem transformar sua casa em um museu, claro. A casa precisa contar sua história com objetos de viagem, fotos e livros. Exponha as boas crônicas da sua vida.

3 - Se você mora em um espaço pequeno, invista em um ambiente com menos móveis. Muita informação visual sobrecarrega o cérebro humano e não o deixa descansar. A sensação de amplitude é necessária ao relaxamento, segundo pesquisas.

4 - Natureza é essencial ao bem-estar. Plantas, fontes, pedras emadeira nos remetem a origens. Inconscientemente, sentimos estabilidade. A explicação é antropológica: a floresta representa um lugar confiável à espécie humana.

5 - Aromas, sons, texturas e simplicidade são bem-vindos, pois se tornam atraentes aos nossos sentidos. Além disso, estimulam a permanência e fazem os visitantes se sentirem bem. Casa sem esses elementos corre o risco de ser um lugar estático, sem vida.

6 - Não siga a moda das vitrines de loja. Quanto mais consciente você estiver de quem é, mais o seu espaço terá personalidade. A casa serve para nos lembrarmos de quem somos, diz o filósofo Alain de Botton, em seu livro A arquitetura da felicidade.

7 - Renove sua moradia sempre, para mantê-la viva e adequada a sua rotina. Pesquisas das Universidades de Bergen (na Noruega) e de Gutemburgo (na Suécia) apontam que a capacidade de fazer mudanças estruturais em um imóvel é essencial para se sentir realmente dono da casa. Isso ajuda a criar um elo emocional como espaço.

8 - Sua casa precisa ser (bem) diferente do local de trabalho, senão, possibilita pouco descanso. Lâmpadas precisam seguir tanto um design diferente quanto ter faixas de luz amareladas, que relaxam a mente. Até mesmoo home office deve ter essa autenticidade.

9 - Deixe a luz natural entrar. Se onde você mora é impossível seguir essa dica, pelo menos tenha lâmpadas que sigam (ou simulem) a luminosidade do dia. A luz interfere diretamente no bom humor dos habitantes.

10 - Reaproveite o que puder na decoração. Exercite a criatividade e repagine a casa gastando pouco. Garimpe em brechós e perca tempo renovando e descobrindo novos

Fontes: psicóloga Angelita Scárdua Viana, arquiteta Kelly Guariento Marques, arquiteta Maria Elvira

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Outono


"Não há outra maneira de viver : Outonos são necessários !
Outono é a estação dos ventos.Rajadas constantes , vendavais e até redemoinhos !
Ventos provocam mudanças .Inesperadas ou não.As folhas amarelas aparecem do nada .É difícil aceitar uma mudança.Portanto , precisamos de ventos fortes para nos impulsionar....No outono , dias e noites são iguais , nossos limites nunca serão ampliados , se não enfrentarmos mudanças .
O tempo passa e nós passamos por muitos lugares , muitas pessoas e muitas questões . As vzs , passar é perder .É ganhar perdendo, porque não há perdas sem ganhos.
Há outonos que duram dias... Outros , anos...Cada coração o percebe de acordo com suas condições !
Não é fácil viver nesta estação !

domingo, 2 de maio de 2010


"NUNCA DISCUTA COM UM IDIOTA.....ELE IRÁ GANHAR EXPERIÊNCIA."

sábado, 1 de maio de 2010

Maquiagem Vencida


04/2010 17h52min

Maquiagem vencida pode trazer riscos à saúde da mulher
Poucos cosméticos têm mais do que dois anos de validade

Ficar de olho no prazo de validade da maquiagem é tão importante quanto escolher os produtos certos para sua pele. Uma pesquisa feita pela loja de departamentos Debenhams, na Inglaterra, mostra que 89% das mulheres não sabem que a maquiagem tem data de validade ou não se preocupam com os riscos de usar produtos vencidos. Outra, feito pelo Instituto Penido Burnier, em São Paulo, indica que 15% das mulheres têm problemas recorrentes nos olhos por causa da maquiagem vencida.

Os cosméticos são grandes focos de bactérias, explica o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Hospital Israelita Albert Einstein. Se o produto foi armazenado de forma inadequada ou já passou da data de validade, este risco aumenta. O perigo maior está nos produtos para área dos olhos, como lápis, máscara e sombra, que podem causar desde alergias e coceiras a conjuntivites e contaminações mais sérias na mucosa ocular.

O médico explica que as mulheres precisam tomar cuidados com os olhos em todas as etapas da produção. Escolher produtos de boa qualidade faz a diferença, assim como usar as técnicas certas de aplicação e remoção do produto. Na hora de remover a maquiagem, o ideal é usar sempre o algodão, já que a toalha ou o lenço de papel podem arranhar a córnea. Também é bom usar sempre um removedor específico para área dos olhos, que são mais suaves e dissolvem o make-up com mais facilidade.

A maquiagem vencida também pode causar estragos na pele. Bolhas, coceiras e alergias são apenas alguns dos problemas. Pinceis sujos podem armazenar vírus como o da herpes e os batons velhos podem causar verdadeiras feridas nos lábios.

Confira a validade dos produtos

Sombra e blush
:: Os feitos de costumam ter uma validade de 18 a 24 meses, mas muitas mulheres usam o mesmo produto por até dez anos, indica a pesquisa da Debenhams. Jogue a maquiagem fora se ela mudar de cor e de textura ou se aparecerem pontos brancos, verdes ou cinzas, que indicam a presença de fungos.

Batom
:: Dura até dois anos, em média. O batom vencido pode deixar os lábios ressecados, causar bolhas ou causar uma espécie de queimadura na boca e no seu entorno.

Rímel/máscara
:: A validade destes produtos é pequena, geralmente de 4 a 6 meses. Farelos, mudança de cor ou ressecamento da tinta indicam que este produto está estragado. Não vale adicionar água ou óleo no tubo para prolongar a vida da maquiagem. Isto só aumenta a proliferação de bactérias.

Perfume
:: Você tem mania de colecionar perfumes? Pois saiba que estes produtos duram, em média, três anos. Se ficarem guardados no banheiro, sua vida útil pode cair pela metade. Para preservar as colônias, os eaus de toilettes e os parfums ao máximo guarde-os em ambiente seco e escuro.

Pincéis
:: Poucas mulheres têm o hábito de lavar os pincéis periodicamente. O problema é que eles podem virar o lar de vírus e bactérias de diversas doenças como a herpes. Os pinceis devem ser lavados semanalmente ou quinzenalmente (dependendo da frequência do uso) com água morna e sabão neutro, o excesso de água deve ser retirado com papel ou toalha e eles devem secar ao ar livre.

Fonte : Jornal O Globo

Dia Do Trabalho !



O Dia Mundial do Trabalho foi criado em Paris por um Congresso Socialista , no ano de 1889.A Data foi escolhida em homenagem à greve geral que aconteceu em Chicago , principal centro industrial dos EUA , naquela época .
O movimento levou as ruas milhares de trabalhadores a protestar contra as condições desumanas de trabalho a que eram submetidos , e a exigir a redução da jornada de trabalho de 13 hs para 8 hs diárias.
Naquele dia de manifestações , passeatas e discursos , a repressão da polícia foi dura .Houve prisões , feridos e mortos .
No Brasil , em setembro de 1925 , por um decreto do então presidente Artur Bernardes (who?), esta data tornou-se oficial.
Atualmente o dia 1º de Maio é celebrado em vários países, sendo , inclusive feriado nacional.